Como medir a eficácia dos programas de capacitação em cooperativas
Ter uma equipe de trabalho eficiente, engajada e capacitada é o sonho de qualquer projeto corporativo. Uma cooperativa, que busca desde a sua gênese equilibrar as demandas de mercado com os princípios que a norteia, possui como grande desafio formar um grupo de cooperados e colaboradores que vista a camisa e produza. Para conquistar esse objetivo um programa de capacitação é essencial e saber medir a sua eficácia é peça chave para o sucesso.
No artigo de hoje vamos entender como as cooperativas podem medir a eficácia dos seus programas de capacitação, focando na apresentação de diferentes métodos de avaliação e de métricas.
Entender a importância que um bom programa de capacitação possui para o crescimento e a consolidação de uma cooperativa é o pontapé inicial para que se construa um projeto sustentável, viável e eficiente, mesclando uma adequação com a lógica de mercado com as particularidades de um modelo de economia baseado em cooperação mútua, responsabilidade social e gestão democrática.
Boa leitura.