Assinar Newsletter
Gestão

Compartilhe:

Táticas de negociação: Conheça as principais em um processo de venda

Saber negociar é uma arte que deve ser dominada por toda empresa que deseja crescer continuamente, não é verdade? E não se trata somente de vender um produto ou serviço, se trata principalmente de vender sonhos, soluções e desejos. É com isso em mente que podemos afirmar que é fundamental ter uma equipe de vendas que conheça e coloque em prática as principais táticas de negociação existentes no mercado. 

Neste artigo conheceremos as melhores táticas utilizadas em uma negociação, sobretudo no processo de vendas de produtos e serviços. Vamos entender também a importância que essa prática tem para que os números de seu negócio sejam positivos ao final de um período. 

Estão prontos?  

O que são táticas de negociação


É preciso que a gente tenha uma ideia bem clara do significado da negociação.

O termo pode ser definido como um processo de comunicação envolvendo ao menos duas pessoas, onde elas partem de uma situação inicial divergente, e buscam através de conversas e argumentos chegar a um acordo, à uma convergência.

Esse processo de negociação é uma prática sobretudo de comunicação e serve para qualquer setor profissional ou da vida.    

Na área de vendas o termo negociação pode ser usado para definir o processo de persuasão do vendedor junto ao comprador, em que ele apresenta uma série de argumentos para convencer o comprador a adquirir o produto ou serviço, e fechar um negócio.

Com isto em mente fica mais fácil entendermos o significado de táticas de negociação em vendas.

As táticas são ferramentas, técnicas e habilidades utilizadas em uma negociação para convencer alguém a comprar um produto ou serviço oferecido.

As táticas de negociação são imprescindíveis para criar no possível cliente uma vontade de adquirir aquele produto, e isso acontece através de truques mentais, psicológicos e de marketing que criam estes sentimentos necessários para incentivar a pessoa a finalizar o processo de compra.

Para que servem as táticas de negociação