Assinar Newsletter

O meu fornecedor é o melhor!

A escolha de um fornecedor demanda tempo e preocupação por parte das empresas contratantes. Não seria simples como apertar um botão ou fazer uma busca no google. Precisa de tempo e critérios para decidir entre o fornecedor "A" e o fornecedor "B".

 

A escolha do fornecedor pode começar por identificar e comparar os fornecedores atuais, e perceber o que eles fazem de melhor. Isso significa avaliar o "core competence" do fornecedor e perceber se ele tem total condições de promover a solução necessária ao negócio.

 

Em alguns momentos o fornecedor atual, aquele que atende a minha empresa, ainda não desenvolveu um serviço específico, conforme demanda o negócio atualmente, porém o histórico do fornecedor transpira confiança de aceitar o "risco". Assim, mesmo que seja novo para o atual fornecedor, ele certamente fará a entrega, pois não vai colocar em risco o atual e o futuro compromisso com o negócio.

 

Trabalhar com fornecedores locais é uma forma de melhorar o custo da contratação do serviço, reconhecer a comunidade e estar mais próximo das decisões em termos de tempo e relacionamento.

 

Em caso de estar em dúvida na escolha de um fornecedor, pense que ele vai estar com você ao longo da sua jornada, garantindo e contribuindo de forma diferente dos competidores.

 

Por isso, a escolha de um fornecedor deve ser estratégica, deve considerar uma relação duradoura e de confiança.

 

Um fornecedor não é um sócio mas é um parceiro real e ideal para estar junto da caminhada superando os desafios propostos pelo negócio. 

 

Para saber mais sobre a escolha de um fornecedor para o tema Inovação, leia antes o próximo post: A minha empresa tem potencial para inovar. Será?

Newsletter

Assine nosso newsletter preenchendo os dados abaixo:

Todo fornecedor é considerado o melhor! Porém nem sempre o melhor é o ideal no momento do negócio. Assim, cada fornecedor pode contribuir com o cliente, adequando a necessidade com a realidade do negócio.

melhor fornecedor, como encontrar o melhor fornecedor

12/04/2021

https://coonectse.com.br/files/blog/bannerdesktop_1208528853.jpg

https://coonectse.com.br/blog/inovacao/o-meu-fornecedor-e-o-melhor