Logotipo Coonect.se
Banner O meu fornecedor é o melhor! Banner O meu fornecedor é o melhor!
Inovação
12/04/2021 Ronnie Figueiredo

O meu fornecedor é o melhor!

A escolha de um fornecedor demanda tempo e preocupação por parte das empresas contratantes. Não seria simples como apertar um botão ou fazer uma busca no google. Precisa de tempo e critérios para decidir entre o fornecedor "A" e o fornecedor "B".

 

A escolha do fornecedor pode começar por identificar e comparar os fornecedores atuais, e perceber o que eles fazem de melhor. Isso significa avaliar o "core competence" do fornecedor e perceber se ele tem total condições de promover a solução necessária ao negócio.

 

Em alguns momentos o fornecedor atual, aquele que atende a minha empresa, ainda não desenvolveu um serviço específico, conforme demanda o negócio atualmente, porém o histórico do fornecedor transpira confiança de aceitar o "risco". Assim, mesmo que seja novo para o atual fornecedor, ele certamente fará a entrega, pois não vai colocar em risco o atual e o futuro compromisso com o negócio.

 

Trabalhar com fornecedores locais é uma forma de melhorar o custo da contratação do serviço, reconhecer a comunidade e estar mais próximo das decisões em termos de tempo e relacionamento.

 

Em caso de estar em dúvida na escolha de um fornecedor, pense que ele vai estar com você ao longo da sua jornada, garantindo e contribuindo de forma diferente dos competidores.

 

Por isso, a escolha de um fornecedor deve ser estratégica, deve considerar uma relação duradoura e de confiança.

 

Um fornecedor não é um sócio mas é um parceiro real e ideal para estar junto da caminhada superando os desafios propostos pelo negócio. 

 

Para saber mais sobre a escolha de um fornecedor para o tema Inovação, leia antes o próximo post: A minha empresa tem potencial para inovar. Será?

Conteúdos Relacionados

A minha empresa tem potencial para inovar. Será?

Inovação

A minha empresa tem potencial para inovar. Será?

Muitas empresas acreditam que a inovação é simplesmente produzir um conjunto de ideias. No entanto, as ideias podem ser percebidas como um elemento fundamental e inicial à inovação.
Ler Post
Negócios sustentáveis estão em empresas que aprendem

Inovação

Negócios sustentáveis estão em empresas que aprendem

Para quem está acostumado a investir em negócios apenas numa ótica bidimensional, risco e retorno, é bom saber que o mundo atual alerta para outra variável: impacto socioambiental.
Ler Post
Como inovar uma empresa: Gestão da Inovação nos negócios

Inovação

Como inovar uma empresa: Gestão da Inovação nos negócios

Empresas são organismos vivos que interagem diariamente para ampliar a capacidade competitiva. Porém, muitas das vezes, não percebem como fazer para que essa capacidade possa ser considerada uma inovação empresarial.
Ler Post
Economia 4.0: Sua empresa está preparada?

Inovação

Economia 4.0: Sua empresa está preparada?

A Economia 4.0 nada mais é do que a evolução do processo industrial do modo analógico para a integração com o processo digital. Confira o artigo completo.
Ler Post
Ícone Whatsapp