Blog Coonect.se
Inovação
Mudança de Mindset: o que é? Qual sua importância? Como fazer?
Neste artigo vamos conhecer o conceito detalhado de Mindset, entender suas características e importância para profissionais que buscam excelência ou evolução contínua.
Gestão
Trabalho em equipe: Manual para aperfeiçoar seu local de trabalho
Neste artigo abordaremos tudo sobre trabalho em equipe, veremos informações relevantes para aprimorar o ambiente de trabalho, tornando-o produtivo e motivador.
Cooperativas
Cultura Cooperativa: o que é e quais são os principais benefícios
Neste artigo vamos entender como a cultura cooperativa auxilia todos os envolvidos na construção de um sistema econômico mais colaborativo e inclusivo.
Gestão
Neuroliderança: veja como esse conceito influencia em sua liderança
Neste artigo vamos conhecer detalhes sobre este conceito que tem sido muito utilizado em empresas para aprimorar as relações entre gestores e colaboradores.
Gestão
Neurociência comportamental: tudo que você precisa saber
Neste artigo, exploraremos o conceito da neurociência comportamental e sua aplicação na gestão de pessoas em um ambiente corporativo.
Gestão
Administração de Conflitos: Guia para fazer essa gestão na empresa
Neste guia vamos entender todos os detalhes sobre a gestão de conflitos, desde o seu conceito, passando pela importância que esta prática possui dentro do ambiente corporativo.
Gestão
Escuta ativa: conceitos, vantagens e dicas para aplicar
Neste artigo vamos conhecer mais a fundo o conceito de escuta ativa, conhecer as vantagens que seu uso proporciona para as relações interpessoais no trabalho e muito mais.
Educação
Plano de treinamento: passo a passo para criar
Neste artigo vamos conhecer o conceito de plano de treinamento para empresa, a sua importância para o setor corporativo.
Cooperativas
O que é ownership? Quais vantagens? Como desenvolver essa cultura em sua cooperativa?
Neste artigo vamos conhecer mais detalhadamente a ideia por trás do termo ownership, ou o ‘sentimento de dono’, que ativa no colaborador um sentimento de pertencimento em relação ao seu local de trabalho.
Gestão
Learning Agility: Aprenda sobre o conceito, importância e como colocar em prática
Neste artigo vamos conhecer detalhadamente o Learning Agility, e entender seu significado teórico e prático.
Gestão
O que é PDI? Quais vantagens? Como fazer?
Neste artigo vamos conhecer justamente todos esses benefícios e vantagens que empresas e pessoas que optam por desenvolver o PDI possuem.
Educação
Trilha de Aprendizagem: O que é? Quais Benefícios? Como Aplicar?
Neste artigo vamos entender melhor o significado deste recurso corporativo utilizado por empresas no processo de treinamentos e capacitações.